Gincana Bíblica online promoveu integração entre alunos e momentos de evangelização
Na última semana, as turmas de 5º ano de oito escolas da Rede Notre Dame participaram da II Gincana Bíblica online da Rede ND. Foram 12 entusiasmadas equipes, no total de 288 alunos entre os turnos da manhã e da tarde, que enfrentaram uma série de desafios. Cada atividade foi cuidadosamente elaborada para reforçar os ensinamentos bíblicos e estimular a colaboração entre os estudantes. “O objetivo da Gincana é promover a integração, estimular a pesquisa, a participação, o estudo, a vivência dos ensinamentos Bíblicos e o exercício da solidariedade”, destaca a coordenadora de Pastoral Escolar da Rede Notre Dame, Irmã Laudete Zambonin.
Para participar da Gincana, que ocorreu no dia 26 de setembro, no Mês da Bíblia, cada equipe preparou seu cenário, escolheu sua cor, seu versículo bíblico e seu grito de paz. Mesmo através da tela, era possível sentir uma energia muito bonita das equipes, que trabalharam com muita animação, conforme a coordenadora da Pastoral Escolar ND.
Ao final das atividades, a equipe avaliadora se reuniu para a soma dos pontos de cada equipe em todas as tarefas. No turno da manhã venceu a equipe Deus é Pai, da Escola Sagrada Família, de Rolante. Já à tarde, a equipe vencedora foi Seguidores de Deus, da Escola Santa Catarina, de Santa Maria. As duas escolas receberão o troféu itinerante, que no ano passado estava com as escolas de Canoas e São Sepé. “A atividade da Gincana acontece a partir do eixo Evangelização e vivências, proposto pela pastoral escolar. E, é uma alegria para a pastoral proporcionar momentos de evangelização, de uma forma que alcance os estudantes jovens e adolescentes”, resume Irmã Laudete.
De acordo com a coordenadora de Pastoral, a Gincana do ano que vem já está garantida. “Os alunos esperam por esta atividade com alegria e expectativa. Temos muito apoio das direções das escolas e percebemos claramente que o engajamento é muito forte, proporciona uma ação em rede, criando uma grande sintonia”, salienta a religiosa sobre essa atividade que reforça a identidade de uma escola em pastoral e que gera experiências transformadoras na vida das pessoas.